CFMV terá pela primeira vez uma mulher na presidência

A médica-veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida foi eleita para a gestão 2023-2026

julho 3, 2023
17:50
Compartilhe esta publicação:

Sumário

A médica-veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida será a primeira mulher a presidir o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). A eleição para a gestão 2023-2026 foi realizada dia 4 de julho, na sede do conselho, em Brasília (DF). Ana Elisa liderou a Chapa 1, denominada “Uma visão para o futuro”, que acabou constante no pleito como única participante, devido ao indeferimento do registro da chapa concorrente. “Já somos maioria na profissão, nada mais natural que em algum momento uma mulher se tornasse presidente do CFMV. É uma honra ocupar esse lugar e tenho consciência da responsabilidade que assumo, perante os colegas e a sociedade. Temos o desafio de apoiar os regionais para que cumpram com excelência sua missão maior, que é a fiscalização do exercício profissional”, afirmou a presidente eleita.

Sobre Ana Elisa

Primeira mulher a compor a diretoria executiva do CFMV, Ana Elisa tem longa atuação como professora e liderança política da medicina veterinária. Foi secretária-geral e, por dois mandatos, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA). Atualmente, é a vice-presidente do federal, o que a faz estar presente no sistema há exatos 20 anos. Formada pela Universidade Federal da Bahia (UFB), foi professora titular de anatomia no mesmo curso e instituição em que se formou. Muito ligada à família, é casada há mais de 40 anos, mãe de um casal de filhos e avó de três netos.

Informações assessoria de imprensa, edição da redação


TAGS
cfmv

A nova geração da nefrologia veterinária

Determinada e com brilho nos olhos, a médica-veterinária Laura Pimentel fala sobre sua rotina na especialidade, sua busca por novas técnicas que possam beneficiar seus pacientes e a importância de [...]

CFMV terá pela primeira vez uma mulher na presidência

A médica-veterinária Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida foi eleita para a gestão 2023-2026

setembro 5, 2023
17:50

Leia a Vet&share sem limites.
Libere agora seu acesso

Editora Share Publicações
Segmentadas Ltda
Redes sociais
vetshare@vetshare.com.br
Curitiba - PR
2024 Editora Share © CNPJ: 24.039.946/0001-20