Evento aconteceu no Jockey Club de São Paulo, reuniu grandes nomes da medicina veterinária e destacou o legado do Prof. Marcio Brunetto para a pesquisa e ciência no Brasil
Vencedores do 9º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet (da esq. para a dir.): Adrielly Aparecida do Carmo (2ª. colocada), Andressa Rodrigues Amaral (1ª. colocada) e Daniel Pereira Sanches Plácido (3°. Colocado). Crédito: Divulgação PremieRpet
Voltado para profissionais de medicina veterinária e zootecnia, o 9º. Prêmio de Pesquisa PremieRpet® teve seus vencedores homenageados no dia 1º de junho, em um evento exclusivo no restaurante Iulia, no Jockey Club de São Paulo (SP). Cerca de 100 convidados estiveram presentes, entre participantes do prêmio, representantes de instituições de classe, acadêmicos de importantes faculdades de medicina veterinária do país, referências da área clínica, parceiros da PremieRpet e líderes de opinião.
A ganhadora do 1°. lugar, Andressa Rodrigues Amaral, participou com o trabalho “Uso de inteligência artificial para mapeamento da microbiota fecal e identificação de biomarcadores de cães com doença inflamatória” e falou sobre a importância do reconhecimento e do apoio da comunidade e da indústria no desenvolvimento científico. “O conhecimento científico somente tem valor a partir do momento em que ele é divulgado e aplicado. Então, é uma grande felicidade estar neste evento hoje mostrando para as pessoas a minha pesquisa e que é possível fazermos coisas de interesse da indústria e da comunidade. Planejo manter meu foco em pesquisa científica”, afirmou Andressa.
Adrielly Aparecida do Carmo, ganhadora do 2°. lugar, apresentou o trabalho “Teores de macronutrientes, minerais essenciais e metais tóxicos em dietas comerciais não convencionais para gatos adultos” e destacou a relevância do tema para a evolução da nutrição de cães e gatos no país. “Com a pesquisa, conseguimos ter embasamento para falar sobre dietas comerciais não convencionais para gatos, e sem as devidas análises, não conseguiríamos respostas para melhoria na nutrição. Agradeço a PremieRpet pela oportunidade, pelo incentivo e deixo a minha imensa gratidão ao professor Márcio Brunetto. Seguirei na área de pesquisa, sempre em busca de levar segurança para os tutores”, disse.
O 3°. lugar, Daniel Pereira Sanches Plácido, fez o trabalho intitulado “Relação obesidade e alergia cutânea a β-glucano”, um relato de caso sobre a sua cachorrinha Mel. “O grande desafio foi estudar sobre o assunto, pois trata-se de um caso raro. Gostaria de agradecer a PremieRpet, que é uma empresa tão importante, por investir em pesquisas no Brasil e proporcionar que vários trabalhos sejam expostos e conhecidos. Este prêmio me fez enxergar que estou no caminho certo, e agora sigo para o mestrado”, relatou Daniel.
A diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, participou da homenagem aos ganhadores do prêmio e da grande confraternização entre os participantes. “É um momento muito gratificante porque, além de destacar excelentes trabalhos científicos, temos a oportunidade de promover o estreitamento entre profissionais que são referências na medicina veterinária e jovens em especialização, que irão trilhar o caminho de aprendizado científico e conduzir um legado de conhecimento e profissionalismo na área”, afirma.
In memoriam
O orientador dos três primeiros colocados do prêmio foi o professor e doutor Marcio Antonio Brunetto, que faleceu em abril deste ano e era responsável pelas disciplinas de Nutrição de Cães e Gatos e Nutrologia Felina e Canina na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP) e coordenador do Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos - CEPEN pet. O professor também foi homenageado durante o jantar com fotos e vídeos exibidos no telão.
Alunos do professor Márcio Brunetto durante homenagem no jantar do 9°. Prêmio de Pesquisa. Crédito: Divulgação PremieRpet
Informações assessoria de imprensa, edição da redação
Evento aconteceu no Jockey Club de São Paulo, reuniu grandes nomes da medicina veterinária e destacou o legado do Prof. Marcio Brunetto para a pesquisa e ciência no Brasil