Não preste um desserviço!

Nos últimos anos, com a facilidade da comunicação via internet, muitas pessoas, empresas e instituições utilizam as próprias redes sociais para divulgar seus produtos, serviços, marcas e ideias.

outubro 1, 2023
14:08
Compartilhe esta publicação:

Sumário

Crédito foto: Imagem de Thomas Ulrich por Pixabay

Se antes a publicidade e divulgações diversas eram restritas à emissoras de TV, jornais e revistas, hoje os canais de comunicação são muitos e mais acessíveis. Essa facilidade e democratização da comunicação web fez com qualquer pessoa tenha acesso a canais para transmitir informações, basta ter acesso à internet.

Contudo, nem todo mundo está preparado para transmitir de forma correta uma mensagem ou, ainda, há pessoas má intencionadas que propositalmente divulgam as chamadas fake news (notícias falsas). Mesmo as pessoas bem-intencionadas, que querem apenas divulgar serviços e produtos, podem, sem perceber, prestar um desserviço. Por isso é muito importante ter cuidado com as palavras ao fazer uma divulgação. Pode parecer simples, mas a escolha das palavras é algo importante ao se divulgar um serviço ou produtos, principalmente em áreas da saúde como a medicina veterinária.

Recentemente vimos alguns exemplos de desserviço nas redes sociais que geraram confusão e muitas dúvidas relacionadas às regras de publicidade na medicina veterinária. Ao tentar chamar para conteúdos próprios, alguns perfis de profissionais e instituições, utilizaram palavras que deram a entender que algo havia mudado na resolução da medicina veterinária. Porém, as mudanças para publicidade ocorreram apenas na medicina (humana) e não na medicina veterinária, que continua com a mesma resolução sem alterações (até o fechamento dessa edição).

Por isso, ao divulgar qualquer conteúdo, mesmo que um simples post, preste atenção nas palavras que escolheu, que mensagem elas estão passando, como elas possivelmente serão interpretadas e se irão causar alguma confusão. 

Por Mariana Perez Vilela

Editorial Edição 106 - Outubro de 2023


TAGS
conteúdo ∙ redessociais

A saúde e gestão do sangue

Por Mariana Perez, da redação No mês dedicado a campanha de informação e prevenção sobre a saúde do sangue, além de campanhas de incentivo para doação de sangue na medicina,…

Erros que podem ser evitados

A capa dessa edição traz como tema principal a segurança do paciente na medicina veterinária. Assunto que ainda é praticamente inexistente nos cursos de graduação de medicina veterinária, mas que…

Bem feito não é sinônimo de perfeito

É comum ouvir a frase: “Se for para fazer, faça bem feito”. A maioria de nós entende o “bem feito” como sinônimo de perfeito. Porém, essa linha de pensamento nos…

Prepare-se para falar com o tutor

É preciso que o veterinário esteja preparado para perceber o perfil daquele cliente e qual a melhor maneira de agir com empatia, ética e sem perder o profissionalismo.

Jornalismo é responsabilidade

Chegamos ao 10º ano levando conteúdo direcionado ao médico-veterinários de animais de companhia. 10 anos praticando jornalismo em um tempo em que a notícia deixou de ser exclusiva dos jornalistas.…

Não preste um desserviço!

Nos últimos anos, com a facilidade da comunicação via internet, muitas pessoas, empresas e instituições utilizam as próprias redes sociais para divulgar seus produtos, serviços, marcas e ideias.

maio 20, 2024
14:08

Leia a Vet&share sem limites.
Libere agora seu acesso

Redes sociais
vetshare@vetshare.com.br

Whatsapp: +55 (41) 99267-9797

@vetshare
Curitiba - PR
2025 Editora NURA © CNPJ: 53.121.655/0001-84