Prepare-se para falar com o tutor

É preciso que o veterinário esteja preparado para perceber o perfil daquele cliente e qual a melhor maneira de agir com empatia, ética e sem perder o profissionalismo.

março 1, 2024
15:18
Compartilhe esta publicação:

Sumário

Crédito foto: divulgação

Cuidar da sua saúde mental vai melhorar muitos momentos da sua rotina, entre eles, a comunicação com o cliente. Estar bem emocionalmente é importante para que o médico-veterinário consiga se comunicar adequadamente com os tutores, que, por sua vez, estarão sob forte estresse emocional, pois muitos consideram o pet um filho.

Ao conversar com o tutor sobre um diagnóstico, ao passar informações do internamento ou explicar um orçamento, por exemplo, é preciso que o veterinário esteja preparado para perceber o perfil daquele cliente e qual a melhor maneira de agir com empatia, ética e sem perder o profissionalismo. Esse é um tema longo, que em breve traremos como reportagem.

Por enquanto, abaixo seguem algumas dicas que podem ajudar muito na rotina na comunicação com os tutores:

Não julgue pela aparência: Há tutores que podem não ter condições financeira aparentes, mas farão de tudo para pagar o que for preciso para salvar seu pet;

Ao falar com o tutor se refira ao pet pelo nome ou de forma carinhosa: Ele é um paciente para você e equipe, mas para o tutor ele é um filho, um amigo, um bebê, um apoio emocional;

Em casos de internamento ou procedimentos longos, não fique muito tempo sem enviar notícias: Salvo os clientes que não tem educação e ultrapassam os limites, a maioria dos clientes só precisa de uma palavra ou de uma foto para se acalmar.

Edição 111


TAGS
111 ∙ editorial ∙ tutores

A saúde e gestão do sangue

Por Mariana Perez, da redação No mês dedicado a campanha de informação e prevenção sobre a saúde do sangue, além de campanhas de incentivo para doação de sangue na medicina,…

Erros que podem ser evitados

A capa dessa edição traz como tema principal a segurança do paciente na medicina veterinária. Assunto que ainda é praticamente inexistente nos cursos de graduação de medicina veterinária, mas que…

Bem feito não é sinônimo de perfeito

É comum ouvir a frase: “Se for para fazer, faça bem feito”. A maioria de nós entende o “bem feito” como sinônimo de perfeito. Porém, essa linha de pensamento nos…

Jornalismo é responsabilidade

Chegamos ao 10º ano levando conteúdo direcionado ao médico-veterinários de animais de companhia. 10 anos praticando jornalismo em um tempo em que a notícia deixou de ser exclusiva dos jornalistas.…

Sem tempo para gentileza?

No último editorial de 2023, vamos fazer uma reflexão sobre uma discussão que viralizou nas redes sociais e virou notícia, onde uma atendente de um restaurante no Rio de Janeiro…

Prepare-se para falar com o tutor

É preciso que o veterinário esteja preparado para perceber o perfil daquele cliente e qual a melhor maneira de agir com empatia, ética e sem perder o profissionalismo.

maio 20, 2024
15:18

Leia a Vet&share sem limites.
Libere agora seu acesso

Editora Nura Comunicação e Conteúdos Especializados Ltda
Redes sociais
vetshare@vetshare.com.br

Whatsapp: +55 (41) 99267-9797

@revistavetshare
Curitiba - PR
2024 Editora NURA © CNPJ: 53.121.655/0001-84