
Além das palestras sobre comunicação, tendências e processos, a parceria prevê mentoria do Sebrae para alunos do MBA em Mercado Pet da USP/FMVZ
Acontecem nos dias 12 e 16 de julho duas palestras sobre o segmento Pet e suas tendências. A ação é uma parceria do MBA em Mercado Pet da USP/FMVZ e do Sebrae. As lives serão transmitidas ao vivo pelo YouTube das 19h às 21h.
No dia 12, a consultora especialista em Marketing e Comunicação pelo Sebrae-SP, Silmara Regina de Souza, abordará a construção de redes sociais e uso o de IA para o mercado Pet. No dia 16, o consultor de negócios e gestor de inovação/startups no Sebrae-SP, Vitor dos Santos, falará sobre as tendência e processos fundamentais para os negócios do mercado pet. As inscrições podem ser realizadas pela página https://conteudo.mbauspfmvz.com/palestras-sebrae-e-fmvz.
A parceria das duas instituições visa trazer conteúdo rico e atualizado para quem deseja fomentar o seu o negócio no segmento Pet e estar atendo as tendências de mercado em comunicação, processos, gestão e tecnologia. A consultora Silmara de Souza atende micro e pequenas empresas de diversos segmentos e ministra palestra com foco em ajudar os empreendedores a se conectarem com seus públicos, aliando conteúdo e ferramentas para as estratégias de comunicação. Já o consultor Vitor dos Santos desenvolve e aplica treinamentos para desenvolvimento de equipes e pessoas, além de gestão e condução para o desenvolvimento de empresas no setor Pet.
Além da realização das duas palestras, a parceria entre a USP/FMVZ e o Sebrae promove a ação “Acelere seu negócio com Sebrae e MBA USP/FMVZ”, que concede um curso de 45 dias de planejamento estratégico aplicado aos pequenos negócios com mentor indicado pelo Sebrae.
Os 50 primeiros ativos alunos no MBA USP/FMV ganharão uma mentoria personalizada fornecida pela equipe do Sebrae. Considera-se aluno ativo aquele que cumpriu todas as etapas do processo de inscrição e efetuou o pagamento da primeira parcela do curso.
O objetivo do curso é compreender os conceitos básicos e os tipos de planejamento para um negócio. Conhecer processos, metodologias e ferramentas de diagnóstico, formulação, implementação, controle e avaliação de estratégias. Os alunos farão o curso exclusivo pela plataforma no Sebrae e terão mentorias individuais semanais. A previsão é de que o curso comece no dia 4 de novembro de 2024.
Fonte: Assessoria de imprensa Pecege, edição da redação
Além das palestras sobre comunicação, tendências e processos, a parceria prevê mentoria do Sebrae para alunos do MBA em Mercado Pet da USP/FMVZ