Uma análise sobre a importância de transitar de forma equilibrada pelas três
Crédito foto: Pete Linforth por Pixabay
Além de ser um bom médico-veterinário em sua especialidade, para ter o seu próprio negócio é preciso aprender a ser um bom gestor. Porém, não é algo comum que se veja na grade das faculdades veterinárias e, com tantas informações e termos desconhecidos, é natural sentir-se perdido.
Por isso, para escrever esse texto, utilizei como referência o ótimo artigo publicado no Linkedin, “Os 3 tipos de gestão: qual é o mais importante?”, de autoria de Marcelo de Elias, professor da FGV, mestre em inovação. Confira artigo aqui.
Marcelo chama de tripé de resultados os três tipos de gestão que são: gestão de processos (ou operações), gestão de pessoas e gestão de estratégias.
Gestão de processos podemos chamar de forma simples de gestão do dia a dia, a gestão estratégica podemos chamar de gestão do futuro e gestão de pessoas é a que tem como objetivo criar um ambiente de trabalho saudável e consequentemente mais produtivo.
No artigo, Marcelo faz uma análise de como é importante transitar pelos três tipos de gestão. É um bom começo para quem quer entender um pouco mais sobre a importância de transitar de forma equilibrada pelas três.
Na área da saúde, como é o caso de clínicas/hospitais e laboratórios veterinários, é muito importante ressaltar que a gestão de processos envolve áreas e leis específicas como segurança do paciente, gestão sanitária, segurança do trabalho, entre outras, que precisam ser estudadas e pelo médico-veterinário gestor.
Por Mariana Perez, da redação.
Fonte utilizada: Artigo “Os 3 tipos de gestão: qual é o mais importante?”, por Marcelo Elias, link aqui.
Uma análise sobre a importância de transitar de forma equilibrada pelas três