Alimento coadjuvante é essencial para o tratamento renal

Alimentação adequada é o fator que mais contribui para a sobrevida com qualidade do animal nefropata

março 1, 2023
09:34
Compartilhe esta publicação:

Sumário

Os alimentos de alta qualidade devem sempre fazer parte da vida dos cães e gatos. Mas no caso de doenças renais, além do tratamento prescrito pelo médico-veterinário, os pets precisam receber uma alimentação especialmente formulada para suas necessidades.

PremieR Nutrição Clínica Renal atua como coadjuvante no tratamento da doença renal crônica e deve ser usado sob orientação veterinária. “O objetivo da dieta é minimizar os sintomas decorrentes da retenção de substâncias tóxicas e perda de elementos importantes na urina, diminuir a progressão da doença, proteger o tecido renal que ainda permanece saudável e prevenir a formação de cálculos urinários de oxalato de cálcio”, explica a médica-veterinária Marina Macruz, supervisora de Capacitação Técnico-Científica e Técnico-Comercial da PremieRpet, ressaltando que no caso da doença renal crônica, o alimento coadjuvante deve ser utilizado como único alimento por toda a vida do animal.

O produto oferece alguns nutrientes que são particularmente importantes, como os ácidos graxos poli-insaturados da família ômega 3 EPA e DHA, que auxiliam na melhora da perfusão renal e na diminuição de eicosanoides pró-inflamatórios, diminuindo a progressão da doença renal. Destaca-se também o teor reduzido de fósforo, que minimiza a progressão da doença renal e a hiperfosfatemia comumente associada; o excesso de bases moderadamente elevado, prevenindo a acidose metabólica e de urólitos de oxalato de cálcio através do equilíbrio catiônico da dieta; e o baixo teor de sódio e alto teor de potássio, minimizando a hipertensão glomerular e prevenindo a hipocalemia.

Vale lembrar que a alimentação adequada é o fator que mais contribui para a sobrevida com qualidade do animal nefropata. Ao seguir esse planejamento nutricional, o médico-veterinário ajudará a manter o bem-estar do seu paciente!

PremieR Nutrição Clínica Renal faz parte da linha de alimentos coadjuvantes no tratamento da doença renal crônica. Disponível nas apresentações para cães adultos porte pequeno (2kg e 10,1kg), cães adultos portes médio e grande (10,1kg) e gatos (500g e 1,5kg)

Informações da assessoria de imprensa, edição da redação


TAGS
alimentocoadjuvante

UFSC inicia cultivo de Cannabis

Informações da assessoria de imprensa, edição da redação Dentro de cinco a seis meses, pesquisadores do Campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), liderados pelo professor Erik…

Beauty express pet

Softwares de gestão podem ser grandes aliados na hora de melhorar os resultados em diversos negócios, como é o caso da Bable Pet, franqueadora de pet shop que tem como…

Alimento coadjuvante é essencial para o tratamento renal

Alimentação adequada é o fator que mais contribui para a sobrevida com qualidade do animal nefropata

junho 30, 2023
09:34

Leia a Vet&share sem limites.
Libere agora seu acesso

Editora Share Publicações
Segmentadas Ltda
Redes sociais
vetshare@vetshare.com.br
Curitiba - PR
2024 Editora Share © CNPJ: 24.039.946/0001-20