
Crédito foto: divulgação Entregas, serviços e trabalho em domicílio ganharam destaque no período da pandemia de Covid 19 que vivenciamos recentemente. Porém, alguns serviços que já eram comuns foram fortalecidos e devem ganhar ainda mais espaço em 2024. É o caso do atendimento veterinário domiciliar, como preveem executivos do segmento. “Atualmente, a grande maioria dos […]
Crédito foto: divulgação
Entregas, serviços e trabalho em domicílio ganharam destaque no período da pandemia de Covid 19 que vivenciamos recentemente. Porém, alguns serviços que já eram comuns foram fortalecidos e devem ganhar ainda mais espaço em 2024. É o caso do atendimento veterinário domiciliar, como preveem executivos do segmento.
“Atualmente, a grande maioria dos pets é tratada como membro da família, recebe maior cuidado com a saúde física e tem suas necessidades emocionais compreendidas. No serviço domiciliar, o médico-veterinário desempenha o papel de 'médico de família', avaliando a saúde do animal de forma holística, o ambiente em que ele vive e a rotina familiar. Tudo isso sem que o pet sofra com o estresse de sair do seu lar e sofra com o estresse de sair do seu lar e trazendo conveniência ao tutor”, explica o head latam e diretor geral da VetFamily no Brasil, Henry Berger.
Para os veterinários, a tendência do atendimento domiciliar tem também suas vantagens, como maior fidelização da clientela e oportunidade de oferecer mais qualidade assistencial.
Porém, existem os desafios: gestão da carteira de clientes, canais de comunicação efetivos com os clientes, organização de prontuários e histórico dos pacientes, gestão financeira e de atendimento e acesso à indústria, a distribuidores e às instituições financeiras.
Criada por médicos-veterinários para desenvolver o setor, a VetFamily tem como um de seus objetivos ofertar soluções que colaboram com a gestão operacional de clínicas e hospitais veterinários, e da rotina dos veterinários independentes.
“Selecionamos fornecedores que oferecem as melhores tecnologias para atender às necessidades dos membros da comunidade, como a recente parceria com a multiplataforma GuiaVet que, a meu ver, funciona como uma clínica na palma da mão do veterinário”, relata Berger.
Por meio da plataforma, o médico-veterinário consegue cadastrar as informações dos pacientes, enviar avisos ao tutor, criar um canal de comunicação com o tutor para dúvidas e tele atendimentos, salvar e enviar laudos e prescrições, divulgar seus serviços, organizar sua agenda de atendimentos e recebimentos, controlar seus gastos e seus recebimentos, criar e enviar links de pagamentos, entre outras funcionalidades.
Informações: www.vetfamilybrasil.com.br
Fonte: Informações da assessoria de imprensa, edição da redação - www.deepzo.com.br
Crédito foto: divulgação Entregas, serviços e trabalho em domicílio ganharam destaque no período da pandemia de Covid 19 que vivenciamos recentemente. Porém, alguns serviços que já eram comuns foram fortalecidos e devem ganhar ainda mais espaço em 2024. É o caso do atendimento veterinário domiciliar, como preveem executivos do segmento. “Atualmente, a grande maioria dos […]